"Estou tentando encontrar algum defeito em você." Eu respondi quando você me perguntou "O que foi?" após ficar constrangido com meu olhar fixo em você. E desde então tenho cada vez mais certeza de que você é perfeito.
Engraçado como você me dá um chão seguro quando me abraça, o céu quando me beija e as estrelas quando sorri. Você me dá tantas coisas, mas me tira as palavras e eu sempre achei que minhas palavras fossem o meu bem mais precioso, mas isso foi até eu te conhecer.
Você calou minhas palavras e me mostrou que a mais linda poesia se esconde no silêncio. A mais bela poesia não precisa ser recitada, ela é simplesmente sentida e eu tenho sentido tanto.
Dizem que as melhores coisas acontecem por acaso, mas você não foi um acaso, você foi o destino que eu sempre quis chegar.
Você não me deu um conto de fadas, você me deu uma história real muito melhor que as dos livros. Dentre tantas histórias a nossa tem sido a mais bem escrita e me ler em você e te ler em mim tem sido a melhor coisa do mundo.
Não sei explicar o que sinto quando penso em você e sorrio. Sorrio, porque pela primeira vez eu não estou em busca de certezas. Sorrio, porque você é a minha certeza mais incerta e eu nunca gostei tanto de estar naufragada em um mar de contradições como agora.
E eu sinto e me perco em meio a tantos sentimentos. E nesses sentimentos eu te encontro e em você me perco mais uma vez. E enquanto estou perdida em você me abandono em seus braços e me perco mais ainda em seus beijos. Você fez eu me perder e me perdendo eu me encontrei.
Você já faz parte de mim, e se eu gosto de você e você faz parte de mim eu começo a gostar de mim mesma. Gosto de você pelo que você é, mas gosto principalmente do que eu sou quando estou com você.
E espero que você goste de ser gostado, porque não quero chamar isso de paixão ou amor. Todas as vezes que dei esses títulos aos meus sentimentos eles foram efêmeros e com você estou disposta a conhecer a veracidade.
Desculpa se me calo diante daquela frase composta por três palavras, mas foi você quem me emudeceu e me ensinou a apreciar os versos intensos de cada silenciar. Quando lhe dou meu silêncio estou lhe entregando todas as minhas rimas. Tento responder suas perguntas com meus beijos e quando minha boca se fecha é para deixar os olhos falarem.
Tenho certeza de que isso é o começo de algo bom e sinceramente já não me importo como isso irá acabar. Eu já não sei o que fazer e prefiro nem saber. Os melhores momentos são aqueles que não são vestidos com expectativas. Tudo é melhor quando a gente para de se preocupar e aprende a viver sem pensar demais. Já não racionalizo o que sinto, porque finalmente aprendi que os sentimentos não são feitos de teorias.
Não me peça pra fazer sentido, estou ocupada demais sentindo. E o culpado é você, só você.
- Betina Pilch.