quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Esgotidão"


Ainda sou muito jovem para dizer que muito vivi, mas mesmo sendo jovem muita coisa eu já vi. Já vi expectativas serem burladas, vi toda a minha esperança sendo fraudada. 
Pouco a pouco fui me decepcionando, conheci um mundo novo que acabou me enojando.
Mergulhada em um mar desconhecido, bem ao fundo enxerguei a poluição, as águas aparentemente cristalinas me mostraram que a aparência geralmente é uma ilusão.
Vi pessoas se jogando nesse mar sem pensar nas consequências, buscavam pelo tesouro, mas não tinham competência.
Diziam que trariam benefício para quem não havia mergulhado, mas passavam a vida lutando para não morrerem afogados.
Nós em terra firme depositamos confiança, pagamos os coletes, o oxigênio, mas viramos prisioneiro dessa falsa esperança.
Sem saber o que acontecia lá no fundo, nos sentíamos incapazes de cobrar aquele benefício justo, mas esperávamos a mudança através daqueles que nos alimentavam da ignorância.
Feito cavalos com rédeas e inibidos de visão, estávamos nós sem horizontes e nos deixando guiar rumo ao rompimento da razão.
E o tal tesouro? Ninguém sabe, ninguém viu, mas o mergulhador com certeza dessa maravilha usufruiu. 
                                                                                                                              - Betina Pilch.

Nenhum comentário: